Por que contratar uma administração de condomínios profissional?

Descubra 5 vantagens de contratar uma equipe especializada para o seu condomínio.

administração-de-condomínios

Quem mora em condomínio e, principalmente, quem faz a administração de condomínios sabe como problemas de gestão são muito comuns. Gerenciar um condomínio pode mesmo ser muito complicado, mas certos hábitos podem mudar isso.

Além de bons hábitos administrativos, você pode contar com ajuda profissional para organizar a administração e prevenir situações indesejáveis, além de melhorar a saúde financeira e a rotina do seu condomínio.

Por que contratar uma administração profissional?

Contratar uma administração profissional significa ter em seu condomínio o apoio de uma equipe inteira de especialistas. Essa equipe vai constantemente resolver conflitos e sugerir melhorias, tirando uma boa carga das costas do síndico.

Mais do que isso, uma administradora alcança resultados que são muito mais difíceis de um síndico conseguir sozinho, como ter conhecimento global de todas as leis e administrar todas as áreas condominiais de forma profissional. Um síndico pode estar bem preparado, mas é difícil ter o mesmo expertise de uma equipe completa de profissionais.

Para entender melhor como uma administração de condomínios profissional pode te ajudar, veja alguns serviços que ela pode oferecer:

Apoio jurídico

A administração de condomínios oferece serviços que atendem desde as áreas condominial, civil, trabalhista, fiscal a inquilinato. Realiza a cobrança de taxas atrasadas, questões trabalhistas, conservação do patrimônio e muito mais.

Qualquer uma dessas questões quando se apresentam a síndicos sem muito preparo – e a maioria das pessoas que administram condomínios, por mais bem intencionadas que estejam, nunca estão totalmente preparadas, pois precisam aliar a administração condominial à vida pessoal – e acabam se tornando problemas maiores do que deveriam. O condomínio pode acabar tendo que arcar com multas e processos.

Uma boa administradora consegue oferecer todo o apoio jurídico que um condomínio precisa, instruindo o síndico e orientando-o sobre as ações que podem ser tomadas.

Cobrança de inadimplentes

Uma das maiores dores de cabeça do síndico. De que forma cobrar alguém que convive com você diariamente? Um pequeno erro de comunicação pode acabar gerando um problema enorme.

Muitos síndicos desconhecem até mesmo os encargos e multas que podem decorrer de um atraso, quanto tempo o devedor tem para pagar e quais medidas jurídicas podem ser tomadas pelo condomínio.

Uma administradora profissional consegue reduzir a inadimplência de forma mais eficiente, já que tem uma equipe completamente destinada para isso, além de ter experiência no ramo.

Melhor gestão de funcionários e serviços

Achar funcionários e serviços de qualidade é difícil, a negociação é um processo complicado e o trabalho muitas vezes precisa ser supervisionado. Só essa atribuição já pode encher a agenda mensal de um síndico.

Uma administradora conta com gestores experientes, que dão total suporte ao síndico na hora de contratar e negociar com os melhores profissionais e serviços.

Saiba mais sobre como contratar funcionários para seu condomínio: Contratar funcionários para o condomínio: como fazer?

Melhora da qualidade de vida

Um condomínio mal administrado é mais do que apenas um problema de gestão, é também um problema para a vida pessoal do síndico e dos condôminos. Afinal, ninguém gosta de morar em um lugar onde nada é resolvido e novos problemas surgem diariamente.

Contratar uma administradora é a garantia de que os conflitos que surgirem terão pessoas capacitadas para resolvê-los da melhor forma possível, reduzindo atritos e melhorando a rotina de todos que convivem no condomínio.

Uso eficiente dos recursos

A vida financeira de um condomínio está ligada a um número enorme de fatores: gastos com funcionários, serviços, questões judiciais, burocracias, inadimplência, etc. Até mesmo um síndico com ótimas noções de gestão pode perder o controle e desperdiçar recursos.

Contando com especialistas em questões financeiras, especialmente quando se trata da saúde financeira de condomínios, uma administradora consegue utilizar os recursos de uma forma mais eficiente, poupando e cortando gastos.

Invista na administração do seu condomínio

Como você pode ver, contratar uma administradora profissional é muito mais do que apenas melhorar a gestão atual do seu condomínio: é um passo essencial para você evitar dores de cabeça futuras.

Uma boa empresa vai conseguir instruí-lo(a) sobre questões judiciais, cobrar de forma mais eficiente, melhorar a eficiência de serviços, a qualidade de vida e o uso dos recursos.

Se você já decidiu que quer contar com uma administração condominial profissional, é bom conhecer as opções que tem.

A Protest trabalha há mais de 40 anos com a administração profissional de condomínios e tem uma equipe de especialistas com ampla experiência – conhecimento técnico e relacionamento humanizado que o seu condomínio precisa.

Que tal conhecer mais de perto como funcionam os serviços, quais problemas você pode resolver com eles e como contratar?

Conheça os serviços da Protest

Quer ver mais conteúdo de qualidade sobre administração de condomínios? Siga-nos em nossas redes sociais Facebook e Linkedin para ter mais informações e trocarmos uma ideia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *