Palestras do mês de abril na Protest

Para que o síndico do condomínio seja capaz de cumprir bem as suas funções, ter informação é fundamental.

Nós da Protest sabemos disso, e para ajudá-los, realizamos no mês de abril duas palestras sobre temas muito importantes e recentes no mercado: o ESOCIAL e a REINF.

Os assuntos são referentes aos novos sistemas digitais implantados pelo Governo Federal.

A EFD-Reinf – Escrituração Fiscal Digital de Retenções e outras Informações Fiscais é uma nova declaração que faz parte de um dos módulos do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), que vem complementar o eSocial.

Ela envolverá as informações sobre a escrituração de rendimentos pagos e retenções dos
impostos IR (Imposto de Renda), CS (Contribuição Social) exceto aquelas relacionadas ao
trabalho e informações sobre a receita bruta para apuração das contribuições previdenciárias.

A Reinf vem para substituir o módulo da EFD-Contribuições que apura a Contribuição
Previdenciária sobre Receita Bruta (CPRB).

Já o eSocial, é uma plataforma digital que foi criada para prestar informações obrigatórias ao Governo Federal, para  facilitar a burocracia e ocorrência de erros nos pagamentos de remuneração de empregados e na geração dos impostos.

Em resumo, a Reinf se trata das retenções dos impostos referentes às Notas Fiscais que não envolvem vínculos trabalhistas, enquanto o eSocial está voltado para a folha de pagamento.

As palestras que a Protest realizou sobre esses assuntos foram nos dias 11, sobre o eSocial, e dia 16 de abril, sobre a Reinf.

Caso tenha interesse em participar de palestras futuras ou esclarecer dúvidas sobre esses ou outros assuntos do condomínio, entre em contato com a Protest. Será um prazer esclarecer suas dúvidas!

Fale com a Protest

Quer ver mais conteúdo de qualidade sobre administração de condomínios? Siga-nos em nossas redes sociais Facebook e Linkedin para ter mais informações e trocarmos uma ideia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *