A gestão condominial nesse tipo de empreendimento, visa manter a infraestrutura em perfeita ordem, de modo a garantir a satisfação de moradores e a proteção ao patrimônio. A administração de condomínios residenciais é uma das mais complexas. Nela, estão os maiores níveis de conflitos pessoais e desafios financeiros. O dia a dia neste tipo de empreendimento não é nada fácil para quem é síndico ou administradora. Os desafios em administrar condomínios residenciais são: proporcionar um clima agradável e harmônico entre condôminos, principalmente mediando os conflitos, e garantir a saúde financeira do condomínio.
Do mesmo modo que na gestão de condomínios residenciais, a administração de condomínios comerciais, visa manter toda a estrutura em pleno funcionamento. Contudo, a rotina na administração de condomínio comercial é completamente diferente. Depende da atividade comercial e porte do empreendimento. Além disso, deve-se observar também o comportamento do fluxo e volume de pessoas. Ademais, se consideramos os eventos provocados pela pandemia do novo coronavírus, a administração de condomínios comerciais se tornou uma tarefa que exige um grande cuidado. Principalmente por parte do síndico. Além disso, em condomínios comerciais o número de conflitos entre condôminos tende ser menor. Porém, as demandas operacionais e administrativas estão em função do número de visitantes.
Nesta matéria falamos um pouco mais sobre a administração de condomínios e como ela é importante. Seja um síndico ou morador, todos precisam conhecer e saber o que envolve a gestão dos condomínios. Dessa forma, é possível evitar que surjam conflitos por falta de entendimento ou conhecimento das regras em um condomínio. Tem algum assunto que você gostaria de saber e não foi abordado? Deixe um comentário pardce3a que possamos complementar este artigo e deixá-lo mais completo. Clique aqui e entre em contato conosco.
Quer ver mais do nosso conteúdo? Nos siga no Instagram, Facebook e LinkedIn