Planta é opção para combinar a decoração com papel de parede

As opções para se chegar a uma bela decoração dependem de possuir recursos necessários, mas também pode ter excelentes resultados quando se envolve a criatividade e o senso estético. Algumas linhas de criação ajudam na decoração, como a simplicidade (com sua máxima tão difundida para diferentes áreas, “menos é mais”) ou ainda estilos clássicos, recorrendo a formas complexas ou temas específicos, levando cores e identidade para o ambiente (formas geométricas, esportes, flores, etc.).

Quando o assunto é papel de parede, muitas pessoas “depositam” toda a responsabilidade da decoração neste item (que, sim, possui grande peso no visual). Em partes, o raciocínio está certo, mas é através da combinação de elementos que se constrói uma boa composição para a decoração.

Com um viés mais “saudável” e também trazendo um aspecto mais natural para a ambiente está a combinação de papel de parede com as plantas. Mais do que um recurso, as plantas podem trazer, literalmente, vida para o imóvel, fazendo com que o formato e as cores tragam ainda mais movimento para o local.

Mesmo quando sozinha, a dinâmica de uma decoração é alterada com a presença de uma planta. A combinação dela com um papel de parede pode expressar mais visivelmente o bom gosto da proprietária (ou da decorada), podendo explorar tanto o contraste, quanto a complementação de tons e formatos.

E mesmo para quem não conta com o fator “disponibilidade de tempo” para cuidar de plantas, não é difícil encontrar réplicas perfeitas dos mais variados tipos de plantas existentes. Essas plantas artificiais não devem em nada quando o assunto é beleza e combinação com outros elementos da decoração.

A melhor parte deste tipo de decoração é a quantidade de possibilidades. Assim como o grande número de opções existentes, as plantas também podem ser distribuídas de diferentes meios: sobre prateleiras, mesas, cômodas, ou ainda em minijardins, penduradas, entre outros.

Para quem vai decorar, a maior dificuldade é conseguir escolher entre as muitas variações. Isso porque há papeis de parede de diferentes temas e aspectos. A loja Papel na Parede é um exemplo do grande universo de produtos disponíveis para decoração. Há modelos voltados para cômodos específicos, como também outros tipos: adesivos, faixas, pôster e vários outros.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *