Campanhas no Condomínio

A comunicação é fundamental na administração de um condomínio. O síndico deve conseguir manter canais de diálogo com condôminos e funcionários para diminuir possíveis desentendimentos e preservar a boa convivência no ambiente. Seja para relembrar regras, ressaltar situações do dia a dia ou até mesmo incentivar bons costumes, as campanhas de conscientização são fundamentais para manter os moradores e colaboradores cientes do que se passa no condomínio. Para ajudar nessa tarefa, listamos alguns assuntos que podem ser temas de campanhas internas de conscientização condominial:

1 – Boa convivência:

– Regras de convívio;
– Orientações sobre animais domésticos;
– Regras sobre o uso da garagem;
– Dicas para novos moradores;
– A importância das assembleias;
– Orientações sobre barulhos no edifício;
– Cuidados com a COVID-19;
– Orientações para novos moradores;
– Instruções de uso das áreas comuns.

2 – Segurança:

– Dicas para se proteger (moradores);
– Dicas para se proteger (funcionários);
– Identificação na portaria;
– Prevenção de assaltos;
– Disfarces mais utilizados em golpes;
– Prevenção de incêndios;
– Segurança durante a COVID-19.

3 – Organização:

– Cuidados com descarte de lixo;
– Como utilizar a garagem;
– Orientações sobre mudanças.

4 – Comunicados:

– Notas de falecimento;
– Obras nas unidades;
– Cuidados com a chuva;
– Apresentação de novos colaboradores.

5 – Sustentabilidade

– Coleta seletiva;
– Economia de recursos;
– Horta no condomínio;
– Descarte de pilhas e baterias;
– Descarte de óleo;
– Preservação ambiental.

Além dos temas sugeridos, uma boa ideia para manter a comunicação em dia é a implementação de jornais no prédio, o tamanho e frequência pode variar de acordo com a necessidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *